Palavra do dia

"Eis que DEUS é meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida." (SALMO 54:4)


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

QUAL O NOME DO ESPÍRITO SANTO?



Muitos  detém a esta pergunta que na verdade é muito simples de ser
Resolvida quando buscamos o Espírito Santo em humildade.
A grande questão que os dessidentes tem posto a prova é se na formula
Batismal de Mateus 28:19 são citados o nome do Pai que é YAHWE e do filho
Que é Jesus,como então é o nome do Espírito Santo?
Para chegarmos a uma conclusão bastante satisfatória temos que recorrer justamente
A bíblia,onde ela indica o nome da Divindade veja abaixo:
Pai=YAHWEH/Isa 64:8;2
Jesus Cristo=YAHWEH/Sal 23;1 com João 10:7;11;3
Espírito Santo=YAHWEH/Isa 6:5-19/At 28:25-27 onde a voz de Jeová que

dizia, era o Espírito falando.
Agora ainda tem muitos dessidentes teimosos em questionar tanto a bíblia como o espírito de profecia onde a própria Ellen White sustenta a formula batismal de Mateus 28:19.
As palavras de Cristo, na encosta da montanha, foram o anúncio de que Seu sacrifício em favor do homem era pleno, completo. As condições para a expiação haviam sido cumpridas; realizara-se a obra para que Ele viera a este mundo. Achava-Se a caminho para o trono de Deus, a fim de ser honrado pelos anjos, os principados e as potestades. Entrara em Sua obra mediadora. Revestido de ilimitada autoridade, dera aos discípulos a comissão: "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." Mat. 28:19 e 20.(DTN pág 819)

Estava a caminho do trono de Deus, para ser honrado pela hoste celestial. Revestido de autoridade ilimitada, deu a Seus discípulos sua comissão: "Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." Mat. 28:19 e 20.(Atos dos apóstolos pág 30)

Então o apóstolo expôs perante eles as grandes verdades que são o fundamento da esperança do cristão. Falou-lhes da vida de Cristo na Terra, e de Sua cruel morte de vergonha. Contou-lhes como o Senhor da vida quebrara os grilhões da tumba e ressurgira triunfante da morte. Repetiu as palavras da comissão do Salvador aos discípulos: "É-Me dado todo o poder no Céu e na Terra. Portanto ide, e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo." Mat. 28:18 e 19. Falou-lhes também da promessa de Cristo de enviar o Consolador, por cujo poder grandes sinais e maravilhas seriam feitos, e contou-lhes quão gloriosamente havia esta promessa sido cumprida no dia de Pentecoste.(Atos dos apóstolos pág.282)

Foi-nos dada a comissão: "Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; instruindo-as a observar todas as coisas que vos tenho mandado. Eis que Eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo." Mat. 28:19 e 20, Tradução Brasileira. Sois consagrados à obra de tornar conhecido o evangelho da salvação. A perfeição celeste deve ser vosso poder. Testimonies, vol. 9, págs. 20 e 21.
Repousa sobre todos os que estão empenhados na obra do Senhor a responsabilidade do cumprimento da ordem: "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado." Mat. 28:19 e 20.(Conselhos sobre saúde pág.316).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...