Palavra do dia

"Eis que DEUS é meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida." (SALMO 54:4)


sábado, 1 de fevereiro de 2014

REDES SOCIAIS, FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO. COMO VOCÊ ESTÁ USUFRUINDO DESSAS FERRAMENTAS?


                                                                 

redes sociais como você as usa para evangelizar?


Gostaria de compartilhar com vocês o texto que se encontra no evangelho de 
(MARCOS 16:15):
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura"

  CRISTO ordenou aos seus seguidores para que fossem por todo o mundo e pregasse o evangelho a toda à criatura. Esse é o 11º mandamento: IDE! Esse é o nosso dever.
  E como o tema hoje gira em torno de  "REDES SOCIAIS", gostaria de encaixar esse texto dentro deste contexto.

  No passado, nos primórdios da era cristã, a pregação do evangelho era feita de modo muito rústico. As dificuldades eram grandes, um exemplo disso estava nos meios de comunicações que eram muito primitivos, o meio mais sofisticado e utilizado naquela época eram as cartas. Para uma carta ser entregue demoravam-se vários meses, pois elas atravessavam mares e oceanos a bordo de veleiros, ou muitas vezes vinham a cavalo trazidas por mensageiros. E mesmo assim O Apóstolo Paulo usou e abusou das cartas para a pregação do evangelho.

O mundo das comunicações evolui e hoje nós estamos na hera da internet. Todos nós temos acesso à internet, tanto em casa, quanto no trabalho, nas lan-houses e até pelos celulares, enfim... De uma forma ou de outra estamos conectados. Temos aí inúmeros endereços virtuais para serem visitados, e entre eles estão às redes sociais, tais como: MSN, ORKUT, FACEBOOK,  TWITTER... Esses são os mais populares que todos já devem ter usufruído ou ouvido falar.

Mas a pergunta é: COMO VOCÊ ESTÁ USUFRUINDO DESSES RECURSOS VIRTUAIS?
VOCÊ COMO CRISTÃO. COMO VOCÊ ESTÁ UTILIZANDO SEU PERFIL NO FACEBOOK, MSN, ORKUT ETC?

Esta é uma pergunta importante a se fazer a si próprio.
O mandamento diz para pregarmos o evangelho. Paulo um homem culto com as palavras e que dominava bem a escrita, por estar preso a certas limitações circunstanciais, utilizou da escrita para fazer admoestações, dar sábios concelhos e pregar o evangelho. Paulo utilizou o “FACEBOOK” da época rsrsrs: AS CARTAS!!!

Amigos as redes sociais são ferramentas abençoadas para alcançar pessoas, cuja quais, jamais seriam alcançadas de outras formas. Dessa maneira você entra na casa de uma pessoa que necessita de uma palavra amiga, de uma palavra de esperança, e muitas vezes, com apenas um clic, você apresenta JESUS a ela, com apenas um clic,você pode fazer a esperança brotar no coração de alguém sem ter que precisar falar nada.
JESUS ESTÁ VOLTANDO! E cabe a nós cumprirmos a nossa tarefa.

Devemos nos valer de todos os meios disponíveis para pregar a mensagem da esperança. Toda a tecnologia deve ser usada para levar esperança para o mundo, deve ser usada para alcançar almas (vidas) para CRISTO.

JESUS se entristece profundamente quando uma oportunidade de pregar o evangelho é desperdiçada, até mesmo em ambientes online.

O Apóstolo Paulo nos aconselha a aproveitar as oportunidades. Em (Cl.4:5) ele diz:
“Portai-vos com sabedoria para com os que estão de fora; aproveitai as oportunidades”.
Cada oportunidade é uma alma (vida) que pode ser salva.

Nós não somos do SENHOR?(Romanos 14:8) ... Então temos que viver para o SENHOR! E viver para o SENHOR, significa dentre outras coisas, obedecer e agradar o SENHOR.
E por ventura existe algo mais agradável para DEUS do que ver um pecador convertido?

Queridos! Não vamos desperdiçar as preciosas horas online postando porcarias, coisas sem fundamentos e sem nexo. Tá certo que uma piadinha vez ou outra, faz bem. Mas piadinhas saldáveis, por favor! Não vamos exagerar!

Eu já tive a infelicidade de ter que bloquear irmão por sua falta de respeito visivelmente demonstrada em suas postagens e comentários, lamentável isso.

FICAMOS ENTÃO COM 2 TEXTOS BÍBLICOS GRAVADOS EM NOSSOS CORAÇÕES. OS TEXTOS SÃO ESTES:

(Filp 4:8) “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe o vosso pensamento.”

E este outro:

(1 COR 10:31) “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

Este segundo eu gostaria de expressá-lo na linguagem do Facebook:

“PORTANTO QUER CURTAIS, QUER COMPARTILHAIS OU FAÇAIS QUALQUER LOGIM FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS. AMÉM!!!”

Que DEUS abençoe a todos, que o ESPÍRITO SANTO conceda discernimento e sabedoria a cada um de nós mediante a GRAÇA, pelo nome de JESUS CRISTO. Amém! 

[Weverson Oliveira]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...