Palavra do dia

"Eis que DEUS é meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida." (SALMO 54:4)


terça-feira, 22 de julho de 2014

ORIGEM DE DEUS

Por Valdecir Júnior

As mais fortes evidências que temos acerca da existência de Deus são as coisas criadas; não podemos, porém, colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo. Se pudéssemos explicar a Deus e Sua origem Ele deixaria de ser Deus. Como poderia uma mente finita compre­ender uma mente infinita? É como querer colocar todo o oceano em um simples copo.


Creio que precisa mais "fé" para acreditar na evolução do que para crer que um Ser amorável e inteligente criou todas as coisas. Quando estudamos sobre a maravilhosa complexidade do corpo humano, sua anatomia perfeita, seus órgãos funcionando em precisa sincronia, como tudo isto surgiu pôr acaso? Quando olhamos para o céu, com suas mais de 200 milhões de galáxias, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas, e os planetas girando em torno das estrelas (sois), e estas girando em torno de um ponto comum no meio da galáxia, e as galáxias também têm o seu percur­so, onde giram em torno de um ponto central do universo, (os cientis­tas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força inimaginavelmente podero­sa), como poderiam estes planetas e estre­las com o seu percurso perfeitamente traçado, onde se revolvem em perfeita harmonia, ser obra do acaso?

Temos evidências de sobra que atestam para a existência de Deus, contudo há uma maneira de provarmos a existência de Deus para nós mesmos!

Eu sei que Deus existe, pois falo com Ele todos os dias, e Suas respostas as minhas orações, são a maior prova de que Ele existe. Apenas quem conhece a Deus através de um relacionamento pessoal com Ele, pode sentir e perceber sua amorável existência.

Nós não sabemos como é a forma física de Deus, pois Ele não pode ser revelado a nós plenamente por causa do pecado, mas isto é apenas temporário, pois um dia O veremos como Ele é.

Tomé um dia fez esta mesma pergunta a Cristo, a qual Ele respondeu: "Quem vê a mim vê ao Pai". Jesus é a maior expressão da pessoa de Deus, e ao estudarmos Sua vida e ministério temos um quadro exato de como Deus é (João 14:5-9).

Acesse www.SCB.org.br
[...]

(Na Sala do Pastor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...