Palavra do dia

"Eis que DEUS é meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida." (SALMO 54:4)


segunda-feira, 10 de junho de 2019

FÓSSEIS DE ANIMAIS MARINHOS NO MONTE EVEREST

[ Antes de tudo é preciso entender como surge um fóssil, uma explicação rápida te dará uma noção de como os animais ou plantas são fossilizados: 
A fossilização resulta da ação combinada de processos físicos, químicos e biológicos. Para que ela ocorra, ou seja, para que a natural decomposição e desaparecimento do ser que morreu seja interrompida e haja preservação são necessárias algumas condições, como rápido soterramento e ausência de ação bacteriana, que é a responsável pela decomposição dos tecidos. Também influenciam na formação dos fósseis o modo de vida do animal e a composição química de seu esqueleto]

Um dessas montanhas foi o Monte Everest que tem mais de 8.800 metros de altura, lá foram encontrados fósseis de animais marinhos, o Everest nem sempre foi tão alto como conta uma passagem bíblica: 

"Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra." (Salmos 104:8-9)

Isso nos mostra claramente que aquele lugar já esteve coberto por água, outros lugares que também foi encontrado fósseis marinhos foram.
Cordilheiras dos Andes, na América do sul, lá foram encontrados fósseis de baleias e outros animais marinhos.
Cordilheira do Atlas em Marrocos, lá foram encontrados fósseis de tubarões e outros animais marinhos.
Existem fósseis de animais marinhos nos Himalaias na Ásia.
Também foram encontrados fósseis em montanhas na china veja aqui e aqui.

O fato de terem sido encontrados milhares de fósseis muito acima do nível do mar é uma evidência de que a terra já esteve no fundo do mar, não espere que um céptico [sic] vá pensar que isso tenha a ver com o dilúvio de noé.

Eu queria deixar um versículo aqui para que possam refletir.

"Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio" 
(II Pedro 3:5-6)

Fonte: (LigreliBlogspot)

Talvez você possa gostar de matérias semelhantes, CLIQUE AQUI e veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...